Tenente da PM é roubado, sequestrado e morto por bandidos em São Paulo

Os criminosos deixaram a família e sequestraram o PM, que foi encontrado morto próximo ao local do crime, na residência do tenente na manhã desta quarta-feira (5).

A esposa do PM disse que os criminosos já sabiam que Rodrigo Boibe era policial. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar aposentado, de 52 anos, foi roubado, sequestrado e assassinado por bandidos na noite desta terça-feira (4), em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O tenente Rodrigo Boibe estava com a sua família quando foi surpreendido pelos criminosos que invadiram a residência e realizaram o crime.

De acordo com relatos da família à Polícia Civil, quando Rodrigo Boibe chegou em casa à noite, viu sua mulher, filha e o neto de 7 anos rendidos pelos bandidos. Os criminosos deixaram a família e sequestraram o PM, que foi encontrado morto próximo ao local do crime, na residência do tenente na manhã desta quarta-feira (5).

Ainda conforme relatos, seis bandidos participaram do crime. Quando o PM chegou em casa, os criminosos levaram as duas mulheres e a criança para um quarto.  Rodrigo Boibe foi agredido com socos, coronhadas, chutes e choques, enquanto outros suspeitos vasculharam o imovel.

Policiais em ação durante as buscas pelo PM aposentado | Foto: DivulgaçãoEm meio às buscas, os criminosos, que estavam encapuzados e armados, encontraram uma farda, arma e munições do homem, que era tenente reformado da PM e também atuava como diretor de obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra. 

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha efetuou transações bancárias por pix e com máquina de cartão que eles tinham.  A ação criminosa durou cerca de três horas e os bandidos levaram o homem como refém em um carro. Na fuga após o crime, eles abandonaram dois veículos e uma moto a 10 km.

Por volta de 9h30 desta quarta-feira (5), o corpo do policial foi encontrado em uma área de mata. À Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a esposa do PM disse que os criminosos já sabiam que Rodrigo Boibe era policial. Eles eram específicos e já haviam arquitetado tudo.

"(Os bandidos) teriam feito videochamada dentro da residência com outro criminoso, que emanava ordens de dentro de um presídio”, conta a esposa do tenente.

A SSP confirmou que o corpo de Rodrigo foi encontrado em uma via rural de Itapecerica da Serra. "A residência e os locais onde os veículos foram encontrados passaram por perícia. Foi deflagrada a Operação Escudo e o policiamento foi intensificado na região", diz a nota. 

Conforme nota da polícia, até o momento, um homem foi preso e com ele estava a aliança do policial militar aposentado. As investigações irão continuar a fim de prender todos os suspeitos envolvidos na ação criminosa contra o tenente da polícia militar Rodrigo Boibe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES