Tentativa de assalto a banco termina com morte de gerente e assaltante

O MeioNorte apurou que o suspeito ainda deixou outro funcionário baleado, o qual foi socorrido ao Hospital Guido Guida

O suspeito atirou contra os policiais, os quais revidaram | FOTO: TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gerente de uma agência do banco Itaú, em Poá, na Grande São Paulo, foi morta durante uma tentativa de assalto à instituição na manhã desta quinta-feira (28). Testemunhas relataram que um homem teria entrado no local desarmado, tomou a arma de um segurança e iniciou os tiroteios. O suspeito morreu durante a troca de tiros.

O caso aconteceu por volta das 9h40, na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade. O MeioNorte apurou que o suspeito ainda deixou outro funcionário baleado, o qual foi socorrido ao Hospital Guido Guida. Minutos depois, a polícia chegou no local e surpreendeu o indivíduo. 

“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, afirmou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.

O suspeito atirou contra os policiais, os quais revidaram | FOTO: TV Globo

Conforme o delegado, ao perceber a presença da polícia no banco, o suspeito usou uma refém e disparou tiros contra os agentes, os quais revidaram. O criminoso morreu no local. 

“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, completou o delegado.

Em nota, o banco Itaú lamentou a ocorrência e afirmou que a agência permanecerá fechada para atendimento à população: “O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”.

VEJA A NOTA DO BANCO

"É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES