Tráfico transforma PI em produtor de maconha; veja!

Teresina tem catalogadas mais de 300 bocas de fumo.

Avalie a matéria:
"Estamos com edital aberto para novas unidades terapêuticas", diz Vitor | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Teresina foram catalogadas 300 bocas de fumo pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Entorpecentes. O aumento dos pontos, segundo a delegacia, faz do Piauí um produtor de maconha.

Um dos casos recentes foi a apreensão de 1,5 toneladas das drogas em Santa Cruz dos Milagres, a 200 km da capital, para consumo e tráfico em municípios do Piauí e também em Teresina. A droga provocaria, segundo a delegacia, um aumento considerável das bocas de fumo na capital. A disputa pelos pontos de droga e as ações para o sustento do vício, segundo dados, tem vitimado nos últimos dias 18 pessoas na zona sul, que hoje é considerada a mais violenta de Teresina.

A ação dos traficantes se espalha por dezenas de vilas na capital. Dados apontam que por parte dos traficantes é feita uma imposição de silêncio e medo aos moradores da zona Sul e que eles manifestam um gesto de apoio e solidariedade aos que querem apoiá-los no sustento do tráfico.

O secretário nacional de Políticas Sobre as Drogas, Vitor Maximiano , disse à rede Meio Norte que ?a ação de repressão tem acontecido e que o país nunca fez tanta prisão por tráfico de drogas?, mas que ?se faz necessário o incentivo de ações de prevenção, atenção, tratamento e reinserção social?. Para ele, trata-se da necessidade de uma política ações com resultados velozes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES