Terremoto com magnitude 4,7 assusta moradores no litoral de SP; saiba mais

Segundo informou a Defesa Civil de São Paulo, foram registrados dois abalos sísmicos por volta das 8h35 na área de Miracatu.

Registro foi uma das cidades em que moradores sentiram tremor de terras | Prefeitura de Registro/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da Baixada Santista, localizada no litoral de São Paulo, e de cidades do Vale do Ribeira, no interior, sentiram um tremor significativo nesta manhã desta sexta-feira (16). A Defesa Civil de São Paulo confirmou a ocorrência de dois abalos sísmicos na região de Miracatu. Algumas pessoas ficaram assustadas com as vibrações em várias cidades.

Segundo informou a Defesa Civil de São Paulo, foram registrados dois abalos sísmicos por volta das 8h35 na área de Miracatu. Os tremores tiveram uma intensidade preliminar de 4,7 e 4,9. Moradoes de Itanhaém, Peruíbe, Miracatu e Registro relataram ter sentido os abalos.

Moradora de Peruíbe, Eliana Diniz, afirma que sentiu o tremor às 8h22 desta sexta-feira. "Eu moro em um conjunto habitacional da CDHU. Eu estava no quarto e senti tudo tremer. Em seguida, recebi um alerta no meu celular e nos celulares dos meus filhos", explicou, referindo-se a uma notificação enviada pelo Google.

Leia Mais

"Eu pensei que alguém estava me sacudindo, olhei ao redor e não havia ninguém. Pensei que um dos meus filhos estivesse balançando a cama para me acordar, mas não tinha ninguém. Foi então que veio aquele medo arrepiante", ressaltou Eliana.

Na cidade de Itanhaém, Camila Watanabe Muniz, uma escriturária de 22 anos, estava trabalhando na prefeitura quando relata ter sentido um tremor e mesmo assim ficou assustada. "Eu senti minha mesa tremer e, naquela ocasião, acreditei que era um caminhão mais pesado passando pela rua, então ignorei. Mas então minha mãe entrou em contato comigo preocupada, perguntando se eu tinha sentido o tremor, pois ela estava em Iguape e sentiu um tremor mais intenso", relatou.

Ana Paula Martins Bertoldi Gato, uma empresária de 52 anos, conta que também sentiu as vibrações quando estava em Registro. Ela mencionou que nunca havia ocorrido algo semelhante na cidade e descreveu a sensação como horrível. "Estávamos na cozinha e, de repente, minha cristaleira e copos começaram a bater por cerca de 10 segundos. Saí correndo para a varanda da minha casa para ver se havia algum caminhão passando pela rua ou algo assim, mas imediatamente recebi notificações de terremotos no celular", enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES