THE: Com faixa, moradores alertam sobre assaltos: “Você pode ser a próxima”

Os moradores do loteamento Jardins Monte Verde, na zona Norte de Teresina, produziram um cartaz para alertar os pedestres sobre os riscos de assaltos na região.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do loteamento Jardins Monte Verde, que fica nas proximidades do Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, produziram um cartaz nesta semana para alertar os pedestres e transeuntes sobre os assaltos na região. A faixa foi colocada em um dos postes de iluminação pública para chamar atenção sobre os riscos do local. 

“Cuidado! Área de assaltos de diários, você pode ser a próxima vítima”, diz o aviso em letras garrafais. A queixa da população local, além dos assaltos, é a insegurança observada pelos moradores por conta da pouca movimentação no lugar, que também conta com muitas residências ainda não habitadas e muitos terrenos desocupados. 

THE: Com faixa, moradores alertam sobre assaltos: "Você pode ser a próxima" (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O Meionorte.com conversou sobre a situação com a major Josilene Alves, comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela região da Grande Santa Maria. Ela explicou que tomou conhecimento do caso nesta semana após uma moradora ter procurado o batalhão apresentando as demandas de segurança da área.

“Eu já tinha tomado conhecimento dessa faixa, que fica localizada no loteamento Jardins Monte Verde, que tem casa que estão em construção e junto com terrenos desocupados no local. Uma moradora entrou em contato com a gente a respeito. Mas ainda não foi possível reunir os moradores, pois sempre procuramos escutar os moradores, suas demandas”, disse a comandante.

A major destacou ainda que rondas foram intensificadas no local no intuito de promover uma maior segurança. “Ela (moradora) falou que eles estavam se sentindo inseguros por um local com poucas casas e até na circulação, que não é muito intensa. Ela reclamou dos assaltos, mas não rebemos nada oficialmente no batalhão. Ela se queixou, mas não nos foi relatado, denunciado nenhum caso específico”, completou ainda a comandante. 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES