THE: Ponte Estaiada é alvo de roubo pela sétima vez em cinco meses

O último roubo aconteceu há uma semana. Foram levados cabos de cobre e outros acessórios que controlam a iluminação da Ponte Estaiada.

Ponte | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informa que está realizando reparos na iluminação da Ponte Estaiada, que foi alvo de roubo pela sétima vez em cinco meses. Além disso, outras providências estão sendo tomadas para evitar a ação de criminosos.

O último roubo aconteceu há uma semana. Foram levados cabos de cobre e outros acessórios que controlam a iluminação da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina.

Ponte Estaiada - Foto: Ccom

Segundo o coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, as equipes estão em campo desde sexta-feira para a reposição de todo o material. “Desta vez, estamos trocando todos os cabos de cobre por cabos de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino. Infelizmente, na nossa cidade existem receptadores desses materiais que foram furtados, o que acaba fomentando novos roubos. Os prejuízos são incalculáveis”, lamenta Augusto.

Para coibir a ação dos criminosos, a Guarda Civil Municipal instalou um posto na Avenida Raul Lopes. Apesar de o posto ficar localizado embaixo da Ponte Estaiada, as viaturas ficarão circulando por todo o complexo turístico. Além disso, serão instaladas câmeras de monitoramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES