THE: Preso por roubo a posto de gasolina é condenado a 21 anos de prisão

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (18).

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí condenou a 21 anos de prisão um dos acusados de render um funcionário de um posto de gasolina de Teresina em julho do ano passado. Manuel Oliveira Moreira vai cumprir inicialmente a pena em regime fechado, conforme decisão da Quarta e da Sétima Vara Criminal de Teresina publicada nesta segunda-feira (18).

Segundo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Manoel foi o responsável por conduzir o veículo usado no crime e levar um frentista de um posto situado na Zona Norte da capital ao cativeiro. O funcionário foi liberado e deixado na Ladeira do Uruguai, na zona Leste, após a subtração de cerca de R$ 30 mil. A polícia informou que foram apreendidas drogas no cativeiro onde o frentista foi mantido.

Manuel Oliveira Moreira (Foto: GRECO)

Inicialmente, a condenação de Manuel indicava 9 anos e oito meses de reclusão pela participação no sequestro do frentista. O juiz responsável pelo caso somou à condenação o crime de tráfico de drogas em 11 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão, resultando 21 anos de cadeia.

Herlon Wallas, também suspeito de participação no crime, continua preso. Ele é um dos líderes de uma facção criminosa no Maranhão e já possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa. O Meionorte.com ainda não teve acesso a tramitação da condenação de Wallas.

O crime

Um grupo de criminosos assaltou o posto de combustíveis e arrombou o cofre do local. Um frentista que trabalhava na hora do crime foi feito refém e levado pelos criminosos durante a fuga, sendo liberado quatro horas depois, na Ladira do Uruguaim.

Os assaltantes renderam o frentista e o deixaram trancado em um carro, enquanto abriam o cofre do posto. O arrombamento demorou de 3 a 4 horas. Os assaltantes teriam usado ferramentas para abrir o cofre sem precisar usar explosivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES