Tia e sobrinha são presas por extorsão com conteúdo sexual em Teresina

As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira (20), através do 13° Distrito Policial. As investigações seguem para chegar a mais integrantes da organização criminosa.

ey | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do 13° Distrito Policial, realizou na tarde desta segunda-feira (20), a prisão de duas mulheres, identificadas como Maria Luzineide da Costa e Keilane da Costa, tia e sobrinha, por crime de extorsão e organização criminosa. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o titular do 13° Distrito, delegado Odilo Sena, informou que a operação se empenhou em localizar e prender pessoa que se identificava como “Nayra”, e, usando informações de conteúdo sensual e sexual sobre determinada vítima, exigia dinheiro em troca de não divulgação de conteúdo que a prejudicava.

“O que a gente percebeu, é que eles já fazem isso há um bom tempo. Vamos verificar na investigação e a gente vai aprofundar isso para saber se tem mais vítimas, que provavelmente tem. A certeza que temos é que existia esse grupo, eles procuravam vítimas, tinham algum tipo de informação sensível e através disso, a pessoa era extorquida, no valor entre R$ 300 e R$ 1.500”, pontuou. 

Tia e sobrinha são presas por extorsão com conteúdo sexual em Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

Após diligências e investigações da equipe do 13° DP, o grupo foi localizado e efetuado as devidas prisões, sendo ainda mais duas pessoas, que integravam o grupo, consideradas fugitivas. Ainda de acordo com o delegado, muita gente passa por esse tipo de situação e não procura as autoridades competentes por conta das ameaças. 

"Muita gente passa por esse tipo de situação e não procura a delegacia. Muita gente é extorquida com informação que envolve conteúdo sexual e por conta de chantagem, as pessoas pagam os valores cobrados e caem nesse tipo de situação. Isso pode dar um problema sério", destacou. 

Com exclusividade para a reportagem, Odilo Sena confirmou que o conteúdo do caso se trata de sensual e sexual, além da vítima ser uma pessoa casada e conhecida em Teresina, momento em que o grupo se aproveitou das informações e da situação para extorqui-lo e ameaçá-lo. 

"Foi conteúdo sensual e sexual. Com o rapaz era casado, ele ficou na mão da criminosa e se aproveitou da situação. Muita gente cai nisso. A pessoa pega as conversas ali e vão chantagear o homem ou a mulher. Muita gente cai nisso", reiterou. As presas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. 

Tia e sobrinha são presas por extorsão com conteúdo sexual em Teresina (Foto: Meio Norte)

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES