Timon: Jovem é acusado de assaltos e xinga familiares em delegacia

Acusado deu nome falso ao ser preso em 2016 e foi liberado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Francisco Matheus Gonçalves, vulgo "Zerinho", foi preso acusado de realizar diversos assaltos e furtos na região do Parque União, na cidade de Timon, no estado do Maranhão. O jovem, que também é suspeito de ameaçar o próprio avô, negou as acusações e xingou familiares dentro da delegacia.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, do 13ª DP da Polícia Civil, "Zerinho" já tem várias passagens e é fugitivo do sistema prisional. "O Francisco Matheus desde dezembro do ano passado, quando fugiu do Presídio Jorge Vieira, vem comentando vários crimes de furto, roubos e ameaças em desfavor da população aqui do bairro Parque União, inclusive ameaçando o avô e cometendo furtos em desfavor de residências de moradores locais, afirmou.

O acusado, ao ser preso em 2016, deu nome errado e foi liberado  durante audiência de custódia. "A maior audácia dele foi dar o nome falso quando foi preso e apresentado ao juiz e ao promotor que, na audiência de custódia, acabaram liberando ele que tem essa audácia que já foi repassada para o promotor, sendo que ele será autuado por falsidade ideológica", acrescentou.

O acusado, durante fala com a reportagem, negou as acusações. "É o pessoal que está dizendo aí. Ele ali [delegado] também está falando, mas eu não roubei nada, não", disse ao negar que tenha ameaçado o próprio avô e dado nome falso: "Eu não lembro, não. É mentira que eu tenha ameaçado ele, foi o pilantra do meu tio, miserável. Ele tem raiava de mim e falou esse 'negócio' aí".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES