Tio de acusada de espancar taxista até a morte pede perdão

Segundo parentes da vítima, o laudo do IML comprova que o taxista foi morto por espancamento

Avalie a matéria:
Familiar do taxista Ercole Silveira diz que ele estava feliz devido ao casamento da filha. | Diego Valdevino / Agência O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espancamento até a morte do taxista Ercole Castro Silveira, 58 anos, por um casal de adolescentes de São Paulo na noite de quinta-feira, na Linha Amarela, na altura de Cidade de Deus, chocou e revoltou a categoria e familiares. Gilberto da Silva, de 50 anos, o tio da jovem acusada de espancar o taxista, pediu perdão à família de Ercole, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde os menores passaram a noite desta sexta-feira.

Segundo Gilberto, a menina conheceu o namorado de 17 anos há três meses em Embu das Artes, São Paulo. Ela fugiu da casa da avó para viver um romance ?mais folgado? com o jovem. ?Ela mudou muito depois que conheceu ele?, afirmou Gilberto. Segundo ele, a menina vive com a avó e cursa o 1º ano do Ensino Médio. Com o casal havia R$ 90 e mala.

Segundo parentes da vítima, o laudo do IML comprova que o taxista foi morto por espancamento, traumatismo craniano, afundamento de face e sangramento nos pulmões. O corpo tinha marcas de tentativa de asfixia, feitas com a pochete da própria vítima, que teve o rosto desfigurado por mordidas e pancadas.

Ercole era pastor. Na bagagem da jovem de 16 anos, a polícia achou duas cápsulas de cocaína. ?Foi uma covardia, mas isso não vai dar em nada, pois os menores infratores podem roubar, espancar, matar e estuprar sem ser punidos. Já está na hora de rever isso. A morte do nosso amigo foi revoltante. Ele vivia para o trabalho, a família e a igreja, e os criminosos tentam denegrir a imagem dele, alegando que tentou violentar a adolescente?, criticou o amigo, também taxista, Luís Sérgio de Oliveira, 57 anos, que defende a redução da maioridade penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES