Tiroteio assusta moradores do Pavão-Pavãozinho, em Copacapana no RJ

Os moradores ficaram apavorados com a troca de tiros e falavam do tiroteio pelas redes sociais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tiroteio ocorreu agora à noite na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, envolvendo policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes de drogas. Na ação, um militar teria ficado ferido no braço, mas sem gravidade. Os moradores ficaram apavorados com a troca de tiros e falavam do tiroteio pelas redes sociais.

O tiroteio começou quando uma patrulha da UPP fazia patrulhamento de rotina no morro e foi surpreendida por um grupo de homens armados. Vários carros de outras unidades da PM foram para o local reforçar o policamento na região. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) está fazendo uma varredura no morro a procura dos criminosos.

Na última terça-feira, houve outro confronto entre bandidos e militares da UPP, perto da subida da rua Saint Romain, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram escapar. Uma semana antes, em 14 de janeiro, policiais foram atacados com tiros e bombas de fabricação caseira enquanto faziam o patrulhamento na região, mas ninguém ficou ferido.

A comunidade do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo está pacificada desde 23 de dezembro de 2009 e tem uma tropa de 189 policiais militares. O efetivo é responsável por garantir a paz e a tranquilidade de cerca de 10 mil moradores.

O acesso às comunidades pode ser feito pela Ladeira Saint Roman, em Copacabana. Outra opção é entrar pelo elevador panorâmico, com 65 metros de altura, que liga a Rua Barão da Torre, em Ipanema, direto ao morro. Lá do alto, no Mirante da Paz (Complexo Rubem Braga), pode-se ver a paisagem da Praia de Ipanema e de parte da comunidade.

A UPP está situada ao lado do Espaço Criança Esperança, onde também funcionam um núcleo do AfroReggae, uma escola de surfe e diversas outras atividades, como cursos de inglês e informática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES