Tiroteio deixa duas pessoas mortas e 28 feridos em Baltimore, nos EUA

No momento, não há informações disponíveis sobre os suspeitos ou a motivação por trás do incidente

Tiroteio deixa duas pessoas mortas e 28 feridos em Baltimore, nos EUA | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram e 28 pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante uma festa de rua na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, conforme comunicado da polícia local. O incidente ocorreu por volta de 0h30 no bairro de Brooklyn Homes, situado ao sul da cidade. O comissário interino do Departamento de Polícia de Baltimore, Richard Worley, relatou que o total de vítimas, entre mortos e feridos, é de 30 indivíduos.

Todas as vítimas do incidente são adultos. Segundo informações da polícia, uma mulher de 18 anos faleceu no local do tiroteio, enquanto um homem de 20 anos veio a óbito no hospital. Nove pessoas feridas foram transportadas de ambulância para hospitais locais, sendo que três delas estão em estado crítico. Os demais feridos foram levados a hospitais da região com lesões decorrentes do tiroteio. 

No momento, não há informações disponíveis sobre os suspeitos ou a motivação por trás do incidente. Os investigadores estão dedicando esforços para examinar minuciosamente a cena do crime, conforme informado por Worley, comissário interino do Departamento de Polícia de Baltimore. O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, fez um apelo para que qualquer pessoa com informações se apresente e auxilie os investigadores na identificação dos responsáveis, a quem ele chamou de "covardes".  

"Quero que os responsáveis me ouçam com muita clareza. Não vamos parar até encontrar você, e vamos encontrá-lo. Até lá, espero que cada vez que você respirar, pense nas vidas que tirou, pense nas vidas que impactou aqui esta noite", disse Brandon Scott, prefeito de Baltimore.

Os Estados Unidos possuem a mais alta taxa de mortes por armas de fogo entre os países desenvolvidos. De acordo com dados fornecidos pela Violence Archive, em 2022, o país registrou um total de 20.200 óbitos relacionados a essa causa.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES