Tiros em rua cheia de crianças assustam moradores em Teresina

Caso ocorreu no Morro da Esperança

Marca de um dos disparos | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da Rua 19 de Novembro, região do Morro da Esperança, popular “Morro do Urubu”, foram surpreendidos por disparos na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações de populares, policiais civis teriam perseguido um homem acusado de assalto, que foi preso.

Marca do tiro. Lucrécio Arrais.

 O dono da residência acometida pelo disparo foi surpreendido com a ação. Ele conta que foram efetuados dois tiros próximo ao rapaz, que foi imobilizado. “Foi mais cedo, eu só ouvi o tiro. Eu ouvi aquela zuada e foi tudo em frente da minha calçada. Eu vi tudo. Eu tava lá atrás mexendo no celular, quando botei a cara na rua: boom! Só ouvi o papoco e o cara no chão”, conta Denilson Nunes.

Rua 19 de Novembro, palco dos disparos. Crédito: Lucrécio Arrais.

Uma comerciante próxima, que não quis se identificar, conta que ficou surpreendida com a ação. “A rua estava cheia de gente, inclusive crianças. Achei desnecessário porque o cara já estava no chão. Inclusive levaram ele. Parece que ele tinha roubado um celular e os policiais estavam perseguindo ele lá de cima. Eles saíram de dentro de um carrão, pararam no meio da rua, e saíram atirando”, aponta.

A reportagem do meionorte.com está em busca dos policiais envolvidos na operação para questionar o suposto excesso, além de informações do homem preso.

Polícia efetuou disparos para conter fuga: "não houve excesso", diz policial

Erlon Viana, policial civil e chefe de investigação do 22º DP, conta que precisou efetuar os disparos pois o meliante não parou de correr e poderia estar armado, mas que foi tudo calculado, embora a rua estivesse movimentada. "Nós íamos passando no Marquês e presenciamos o assalto. A vítima era um motoqueiro. Ele largou a moto e saiu correndo. O assaltante foi subir na direção do 2º DP, saímos correndo atrás dele e conseguimos imobilizá-lo, mas a vítima sumiu, foi embora", conta.

O homem havia saído da cadeia dia 15 de abril. "Mas como não havia vítima, tivemos que liberar. Os disparos foram calculados, um para cima, de contenção, e um próximo a ele, na parede de uma residência, para que pudesse contê-lo. Ele poderia ter uma arma. Em momento nenhum houve excesso. Ele só não foi preso em flagrante porque a vítima pegou a moto e foi embora", Erlon Viana, chefe de investigação do 25º DP policial civil.

Crédito: Polícia Civil.

O homem foi identificado como Alexandre Maxi Pereira de Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES