Tiroteio em shopping de Indiana deixa três mortos e dois feridos nos EUA

Investigadores acreditam que atirador não identificado foi baleado e morto no local

Tiroteio em shopping de Indiana deixa três mortos e dois feridos nos EUA | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas morreram e outras duas foram hospitalizadas depois que um atirador abriu fogo na praça de alimentação de um shopping center de Greenwood, Indiana, na noite deste domingo (17), de acordo com a polícia local. As informações são da CNN Brasil.

Por volta das 18h, horário local, várias pessoas ligaram para o 911 para relatar um atirador ativo no Greenwood Park Mall, disse o chefe do Departamento de Polícia de Greenwood, Jim Ison, a repórteres.

Os investigadores acreditam que o atirador não identificado, um homem adulto, foi baleado e morto por um “bom samaritano” armado que “observou o tiroteio em andamento”, disse Ison.

Olivia Harding disse que estava no Old Navy no shopping quando ela e sua mãe ouviram quatro tiros e pensaram que o carrossel próximo estava quebrando.

“A próxima coisa que você sabe, você ouve mais seis tiros e vê todo mundo correndo”, disse Harding à afiliada da CNN WISH. Harding disse que não acha que voltará a um shopping “por muito tempo”.

Polícia ainda está investigando o que levou ao tiroteio em massa - Reprodução/CNN

O atirador parece ter usado um rifle de cano longo, de acordo com Ison, embora a polícia não tenha recuperado nenhuma arma do local no momento em que ele falou com os repórteres, disse ele.

As equipes táticas estão fazendo a limpeza do shopping e a cena será examinada pelos investigadores após a conclusão do processo, disse Ison.

A polícia ainda está investigando o que levou ao tiroteio em massa e questionando as pessoas que estavam dentro do shopping no momento do ataque, disse a polícia. Eles estão pedindo a todas as testemunhas que entrem em contato com as autoridades e solicitaram que o público fique longe do shopping neste momento.

“Esta tragédia atinge o centro de nossa comunidade”, disse o prefeito de Greenwood, Mark Meyers, em um post no Facebook. “Por favor, ofereça suas orações às vítimas e aos nossos socorristas.”

Várias agências responderam ao local e estão auxiliando no incidente, incluindo o FBI, ATF, o Departamento do Xerife do Condado de Johnson e o Departamento de Segurança Interna, disse Ison.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES