Torcedor morre após ser ferido na cabeça durante confronto com a PM

Houve confusão entre torcedores e policiais militares, enquanto acontecia a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo.

Torcedor morre após ser ferido na cabeça durante confronto com a PM | Reprodução/Sportv
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um torcedor do São Paulo, de 32 anos, morreu na tarde deste domingo (24), após ser encontrado caído no chão com um ferimento na cabeça. O MeioNorte apurou que houve confusão entre torcedores e policiais militares, enquanto acontecia a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no estádio Morumbi, na zona Sul da capital paulista.

De acordo com a Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz ainda foi socorrido para o Pronto Socorro Campo Limpo, no entanto, não resistiu e faleceu no hospital. A real motivação da confusão ainda estar a ser esclarecida, o que testemunhas afirmaram foi que tudo começou após o apito do árbitro.  

Segundo relatos do Sportv, a polícia dispersou parte dos torcedores que se concentravam na saída principal dos ônibus das delegações, para liberar a saída dos ônibus do Flamengo rumo ao Rio de Janeiro. Durante esta ação, houve uso de bombas de efeito moral e jatos de água, além do uso da cavalaria.

Torcedor morre após ser ferido na cabeça durante confronto com a PM | FOTO: Reprodução

Além dos relatos de testemunhas, imagens da Sportv que circularam na internet, é possível ver o momento em que policiais militares dão golpes de cassetete em um grupo de são-paulinos. Durante a tarde, houve outro momento tenso: quando o zagueiro Arboleda, do São Paulo, subiu na marquise, ao lado de um dos portões do estádio, e alguns torcedores tentaram subir o muro e o portão ameaçou cair. Foi quando a Tropa de Choque voltou a jogar bombas para afastar o público.

O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE e será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP. A identidade da vítima não foi divulgada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES