Tornozeleiras eletrônicas chegarão a Picos e Floriano

A expectativa é que seja ampliado para outros municípios.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Até o final deste ano, pelo menos 500 presos utilizarão as tornozeleiras eletrônicas, o que representa um crescimento de 313% no número de detentos inseridos no sistema de monitoramento no Estado. A expectativa é que seja ampliado para outros municípios, como Picos e Floriano.

Atualmente, 121 presos são monitorados no Piauí, 27 em Parnaíba/Luís Correira e 94 em Teresina. Segundo a Unidade de Monitoramento Eletrônico da Secretaria Estadual de Justiça, há 19 tornozeleiras em manutenção, o que representa pelo menos 15%, deste total, umas passam por limpeza e outras apresentam algum defeito.

De acordo com Daniel Oliveira, secretário estadual de Justiça, o uso das tornozeleiras eletrônicas é uma das medidas que podem ajudar a conter a superlotação dos presídios.

"Com o monitorado, os detentos têm a oportunidade de pagar sua pena em liberdade, com algumas restrições, é claro, mas com a possibilidade de estudar, trabalhar e voltar a conviver em sociedade. É uma segunda chance para aqueles que desejam recomeçar", garante o secretário de Justiça do Piauí.

A manutenção dos equipamentos é feita através da parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) e a empresa contratada para realizar o serviço. Vale destacar que nessa atividade não há ajuda de custo do Estado, mesmo quando o equipamento for danificado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES