Torre Eiffel é fechada após ameaça de bomba, afirma polícia

“É um procedimento habitual neste tipo de situação, mas raro”, afirmou o porta-voz ao jornal francês

Torre Eiffel e a praça foram esvaziadas de visitantes após uma ameaça de bomba | Reuters/Benoit Tessier/Foto de arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A icônica Torre Eiffel, um dos principais destinos turísticos em Paris, na França, foi fechada ao público no sábado (12) como medida de precaução após uma ameaça de bomba. A medida de segurança afetou todos os três andares do monumento, incluindo o restaurante e o pátio. A polícia francesa confirmou a decisão à agência de notícias Reuters.

De acordo com um porta-voz da empresa responsável pela administração da Torre Eiffel, a evacuação teve início por volta das 12h (horário local) e foi concluída às 13h30. O porta-voz afirmou ao jornal Le Parisien: "Este é um procedimento padrão para esse tipo de situação, embora seja raro."

Leia Mais

Um vídeo compartilhado nas redes sociais por um visitante registrou o processo de retirada dos visitantes da praça em torno da estrutura. A ameaça de bomba levou as autoridades a agirem com cautela para garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários da Torre Eiffel. A investigação sobre a ameaça está em andamento.

A origem do alerta de bomba é desconhecida. O monumento recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano, cerca de 75% dos quais são estrangeiros, segundo o site da Torre Eiffel.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES