Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Traficante de 20 anos é presa após ostentar dinheiro do tráfico nas redes sociais

Polícia do AM diz que beleza e modo de vida da suspeita disfarçavam crime.

Traficante de 20 anos é presa após ostentar dinheiro do tráfico nas redes sociais
Musa do insta | Divulgação
Compartilhe

Uma jovem de 20 anos foi presa, em Manaus, nesta quinta-feira (12), com aproximadamente 12 kg de drogas. Segundo a polícia, Rafaella Blanco de Almeida e o namorado eram investigados e monitorados há uma semana. O companheiro dela foi preso nesta sexta-feira (13). A Polícia Civil identificou Rafaela como "musa do Instagram", que utilizava o dinheiro do tráfico para frequentar bares, restaurantes caros e casas de pessoas da alta sociedade no Amazonas. A mulher também costumava frenquentar uma academia na Zona Centro-Sul da capital.

A jovem, apresentada à imprensa nesta sexta, foi presa por volta das 13h de quinta, em um apartamento situado na Rua Pimenta Bueno, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. No local, a polícia diz ter encontrado 9 kg de drogas, entre cocaína pura, maconha prensada e oxi. Em um segundo apartamento, localizado na Rua José Bonifácio, no bairro Petrópolis, também na Zona Sul, a polícia encontrou aproximadamente 3kg de drogas.

Conforme o delegado-adjunto da Delegacia Estadual de Prevenção e Repressão a Narcóticos (Denarc), Thyago Tenório, Rafaela e o namorado alugavam apartamentos e utilizavam os locais como laboratórios de drogas. A polícia não descarta a possibilidade de o casal ter utilizado outros locais para a prática do crime.

Segundo o delegado, os dois mantinham uma vida repleta de regalias. "Eles frequentavam barzinhos, restaurantes bons e casa de pessoas da alta sociedade. A moto também era utilizada pelo rapaz em competições de rali. Ela é uma pessoa bonita e isso chama muito menos atenção da polícia e da sociedade. Possivelmente o namorado se utilizava disso para que ela alugasse os apartamentos sem suspeitas", informou.

Ainda segundo o delegado, as investigações devem continuar para saber se as drogas apreendidas seriam distribuídas em casas de festas. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), Rafaela alegou que os entorpecentes pertencem ao namorado e que ela não participava das transações.

De acordo com o delegado, o nome e a imagem do namorado de Rafaela não foram divulgados para não prejudicar as investigações. Por volta de 12h desta sexta, a Polícia Civil informou que o namorado da jovem, que também tem 20 anos, já foi preso. Ele será apresentado à imprensa local nesta tarde na Delegacia Geral. Os dois teriam envolvimento com uma facção criminosa que atua na capital. A polícia informou que a facção seria responsável pelo preparo e distribuição de entorpecentes.

A jovem foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde deve aguardar decisão judicial.






Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar