Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Traficante é presa com 200 pedras de crack e meio quilo de maconha em Fortaleza

47 pontos de venda de drogas foram fechados e 65 traficantes presos

Traficante é presa com 200 pedras de crack e meio quilo de maconha em Fortaleza
Traficante é presa no Ceará | Diário do Nordeste
Compartilhe

Presa duas vezes pela Polícia Federal e outras tantas pela Polícia Civil, Maria Zélia Lima, 53 anos, conhecida como ´Zélia Bindá´ - e velha conhecida da Polícia cearense -, foi capturada mais uma vez. Acusada de tráfico de crack e maconha, Zélia foi presa pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) na madrugada do último sábado (28), no Alto Alegre, em Maracanaú, durante mais uma investida da ´Operação Tentáculos´. A operação já conta com 47 pontos de venda de drogas fechados e 65 traficantes presos na Grande Fortaleza.

O último flagrante ocorreu no ponto em que, segundo a Polícia, ela coordenava a venda de drogas naquela área da Região Metropolitana. ´Zélia Bindá´ foi presa na Rua Benigno Pereira, junto com Francisco Antônio Silva Araújo, de 30 anos. ´Ela coordenava o tráfico e ele armazenava e vendia a droga´, explicou o delegado César Wagner Maia Martins, titular da Denarc.

Segundo o delegado, a solicitação da prisão da traficante partiu do próprio secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro. ´Ele participou de uma reunião com lideranças comunitárias de Maracanaú e as pessoas se mostravam incomodadas com a ocorrência do crime praticado por ela na área´, disse.

Com a dupla foram apreendidas 200 pedras de crack, meio quilo de maconha e, ainda, R$120,00 em espécie, além de celulares. Segundo o delegado, o ´esquema de tráfico que era comandado por Zélia envolve principalmente o Parque Jerusalém e o Alto Alegre.

A família da traficante mais conhecida do Ceará já tem um verdadeiro histórico de envolvimento no mundo do crime. Francisco Celiano Chaves Tabosa, o ´Cascavel´, marido de ´Zélia Bindá´, foi preso em junho do ano passado, também pela equipe da ´Narcóticos´. Ela tinha sido presa e, conforme a Polícia, Francisco Celiano assumira o comando do tráfico no Alto Alegre.

Celiano foi capturado, na época, com outro comparsa. Com a dupla, os policiais apreenderam 700 gramas de crack e 65 gramas de maconha, além de pequena quantidade de cocaína, certa quantia em dinheiro, cheques, cartões de crédito, celulares, uma balança de precisão e agendas com a movimentação financeira do tráfico, uma delas alcançando R$ 29 mil.

Além do marido, ´Zélia Bindá´ tem, atualmente, um filho preso e um irmão sendo procurado pela Polícia. Alexandre Lima Costa, o ´Alex Bindá´, filho da traficante, foi preso em março de 2007 em um assalto do tipo ´saidinha´, contra o funcionário de uma empresa que tinha acabado de sacar 10 mil reais em uma agência bancária na Avenida Bezerra de Menezes. ´Alex Bindá´ já foi preso cerca de 20 vezes. Em seu ´currículo´ de crimes, passagens por assaltos a bancos, latrocínio e seqüestro.

Já o irmão de Zélia, ´Antônio Bindá´, está sendo procurado pela Denarc, também por tráfico de entorpecentes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar