Traficante preso confessa ter mandado torturar ex-namorada

Ele disse que ordenou que raspassem a cabeça da vítima porque ela não queria deixar seus parentes irem à festa da filha do casal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O traficante Carlos Renato Nicolau da Conceição, de 19 anos, confessou à Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e em depoimento na 74ª DP (Alcântara, São Gonçalo) que ordenou a comparsa que raspasse a cabeça da ex-mulher, Silvia Regina Evangelista, de 21.

Segundo ele, que estava no presídio Muniz Sodré, em Gericinó, o sequestro, espancamento e tortura da jovem foram represália porque Silvia teria o traído e impedido que os familiares dele comparecessem à festa de 1 ano da filha do casal.

Silvia foi agredida na manhã de segunda-feira pela ex-sogra, Regina Célia dos Santos Nicolau, de 38, a ex-cunhada (uma menor de 16 anos) e outros dois homens, Antonio Eudivan de Moura Pereira, 22, e Luiz Fernando Rodrigues Silva, 28. Todos os acusados estão presos.

O titular da 74ª DP, Jorge Veloso, indiciou o preso e os outros três adultos pelos crimes de tortura e sequestro. A pena para os crimes pode chegar a 20 anos de prisão. ?Ele alegou que o objetivo era só cortar o cabelo dela, para que ela não fosse à festa da filha. No depoimento, ele reforçou que a mãe não deveria se envolver no assunto?, disse Veloso.

Carlos Renato cumpre pena desde outubro de 2010. A Seap informou que fez uma revista na cela dele em busca do celular que teria sido usado para ordenar a tortura. Nada foi encontrado. O preso foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), onde está isolado.

?As lesões na jovem mostram que ela sofreu tortura física e psicológica, e teve o cabelo raspado?, detalhou o delegado. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informou que o Programa de Proteção a Testemunhas está à disposição da jovem, caso a polícia avalie que ela corre perigo. ?Todos foram pegos em flagrante. Ela queria se separar dele e o traficante pediu que a mãe a esculachasse?, contou Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES