RJ: Traficante que exibiu armas, granadas e pistolas na internet é procurado pela polícia

“Dina Terror dos Policia”, exibe em página do Facebook imagens dele com armas, granadas e pistolas, fotografadas no interior da comunidade

Dina Terra dos Policia publica foto em rede social | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um traficante do morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, zona norte do Rio, autodenominado "Dina Terror dos Policia" (sic), exibe em uma rede social na internet imagens dele com armas, granadas e pistolas, fotografadas no interior da comunidade.

Em seu perfil, o jovem se vangloria por estar ao efeito de droga, de sua suposta participação na invasão em uma comunidade rival e de conduzir uma moto pela favela. ?Bonde tá na pista, quebrei tudo no (morro) Jorge Turco ontem, vou quebrar de novo hoje?, afirma Dina.

Dina diz integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV). O perfil na rede social foi criado em maio deste ano, e, até o final da manhã desta quinta-feira (4), tinha 67 fotos e 473 membros como amigos. A última atualização ontem (3).

?Estou na pista embrasado de balinha (em estado alterado devido à droga). Fala para a gatinha do Face [Facebook] que eu vou ali dar um rolê de moto ?fumadão? de hidro (maconha) de dez?, diz.

Em outra foto, Dina aparece com um fuzil 762 em punho com uma roupa preta e touca ninja e se diz parecer com uma policial da tropa de elite do Rio, o Bope (Batalhão de Operações Especiais). ?Estou na pista de Bope e de meiota (referência ao fuzil)? escreve na legenda.

?Zero à esquerda?

?Esse cara é um zero à esquerda, quer se promover, conseguiu seu objetivo, intitulamos ele e sua gangue de Gangue do Circo?, afirmou o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Paulo Roberto Neves. ?Já prendemos um deles, a prisão desse Dina é questão de tempo.?

Segundo Neves, um dos comparsas de ?Dina?, que ainda não foi identificado, já está na 40ª DP (Honório Gurgel) para prestar esclarecimentos por apologia ao crime. ?O serviço de inteligência do batalhão de Rocha Miranda está agindo com base nas informações postadas na rede social. Essas postagens auxiliam na prisão dos marginais.?

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em nota enviada ao UOL, afirma que instaurou procedimento investigativo para apurar os crimes de porte de arma de uso restrito e apologia ao crime.

Confronto com a PM

A assessoria de imprensa da Policia Militar informou à reportagem do UOL que o 9º BPM (Rocha Miranda) ocupa a Comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, desde o dia 27 de setembro.

O batalhão da área recebeu uma denúncia de que traficantes iriam invadir a comunidade. Na ocasião houve um confronto durante a chegada da PM ao local, e dois criminosos foram mortos. E que o fato narrado pelo traficante na internet ocorreu em confronto com a PM e foi devidamente registrado pela 28ª DP (Campinho).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES