Traficantes impõem ordens aos moradores do Dirceu I

Moradores vivem apavorados com a violência trazida pelas drogas, mas se recusam a falar por medo de represália vinda dos traficantes

Avalie a matéria:
Casa é denunciada por vizinhos como ponto de venda de drogas | TV MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Silêncio. Essa palavra já faz parte da vida de centenas de moradores do Dirceu I. São os traficantes que impõe essa ordem. O problema maior está em torno do Centro Esportivo Almeidão e três escolas estaduais próximas às quadras 31 e 32. É que segundo os moradores, existem vários pontos de venda de drogas, as chamadas bocas de fumo.

Contudo, nas proximidades nenhum morador fala sobre o assunto e dizem que preferem ficar calados. O repórter Pedro Borges, tentou entrevistar alguns moradores sobre o assunto, mas todos mostraram-se desconfortáveis em falar.

A diretora de uma das escolas, Elisnete Gomes, confirma o risco e o fato de que alunos podem estar sendo atraídos pelos traficantes. ?Aqui é uma área de risco por ser uma área de pontos de venda de drogas. Só não sabemos, de fato, onde esses pontos de drogas funcionam, mas é aqui próximo da escola?, confirma a diretora.

A equipe da Rede Meio Norte foi chamada no Dirceu I e recebeu a denúncia de que a uma casa seria uma boca de fumo. O endereço denunciado foi a quadra 8, casa 18. A reportagem foi lá e comprovou que numa única residência, moram mais de 20 pessoas, entre elas várias crianças. Mas eles negam que exista a venda de drogas no local.

?Rapaz aqui não tem essa violência toda não. Aqui moram umas cinco famílias juntas porque não temos casa e nem condição de viver em outro local. Não temos emprego fixo, vivemos como Deus quer?, declara uma das moradoras da casa denunciada.

Os vizinhos demonstram um sentimento de medo e preferem não falar sobre o assunto. ?Aqui a gente as vezes até teme falar porque você sabe, é perigoso. Tem muitas coisas erradas, mas a gente quanto mais fica calado melhor. Acontecem coisas, sexta, sábado e domingo, mas você não vê o carro da polícia?, declaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES