Traficantes trocam ameaças em rede social e exibem armas; foto

Para polícia, facilidade de criar perfil na internet dificulta investigações

Traficantes trocam ameaças em rede social e exibem armas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As redes sociais viraram um campo de guerra entre traficantes rivais do Rio de Janeiro. Eles trocam ameaças e exibem armamento pesado, sem preocupação em serem identificados por policiais.

As ameaças são em relação à disputa de pontos de venda de drogas. Até mulheres, supostamente criminosas, publicam fotos e comentários.

De acordo com a polícia, as mensagens são publicadas principalmente por traficantes de quatro comunidades não pacificadas na zona norte do Rio: morro do Juramento, em Vicente de Carvalho; morro da Serrinha, em Madureira; morro do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda; e Nova Holanda, no complexo do Maré.

A polícia já começou a rastrear as páginas onde os criminosos publicam as mensagens. De acordo com o titular da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), a facilidade de criar perfis em redes sociais, torna o trabalho da polícia mais difícil.

Ainda segundo o delegado, as mensagens publicadas nesses perfis são utilizadas nas investigações e ajudam a identificar os suspeitos.

Vinicius Cavalcanti, consultor em segurança, diz que essas páginas funcionam como ferramenta para demonstrar poder. ? Nas comunidades onde o crime impera, um símbolo de status é dispor da arma ilegal, das roupas de grife, das joias... A ostentação que manda no âmbito dessa sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES