Travesti é assassinado a pedradas por casal

O crime deve entrar para o grupo dos que foram cometidos em circunstâncias de homofobia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um travesti foi morto a pedradas na madrugada desta terça-feira na localidade de Portelinha, no bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador (BA). O crime aconteceu próximo ao colégio Dom Pedro e a vítima, antes de ser apedrejada até a morte, foi espancada por um casal que mora na mesma região.

De acordo com a Companhia de Polícia Militar do bairro, a vítima, que ainda não foi identificada, chegou à rua Eduardo Doto, onde morava, e foi recebida com violência por um casal. Todo o espancamento e as pedradas na cabeça que culminaram com a morte do travesti foram acompanhadas por vizinhos que, logo após, chamaram a polícia.

Não foi possível prestar socorro à vítima, que morreu ainda no local. Os vizinhos relataram que o travesti sofria perseguição por parte do casal. A investigação da autoria e motivação do assassinato será feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) aguardando identificação.

O crime deve entrar para o grupo dos que foram cometidos em circunstâncias de homofobia. De acordo com o Grupo Gay da Bahia, em 2011 houve 266 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil. A Bahia lidera o ranking com 28 mortes no período. Na última semana, um casal de lésbicas sofreu violência em casa por parte de um vizinho e Djeane Ferreira Lima, 19 anos, foi morta a facadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES