Três adolescentes são apreendidas por pichar prédio público no PI

Na pichação estava escrito: “Casa comigo, só eu sei te fazer feliz”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três adolescentes, sendo duas de 17 e uma de 16 anos, foram detidas pela Guarda Municipal de Cocal no final da noite desta terça-feira (01/12), por atos de depredação ao patrimônio publico. Todas foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foram liberadas após a polícia registrar um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).

O flagrante aconteceu por volta da meia-noite, na Avenida Joaquim vieira de Brito, precisamente no Centro Comercial de Cocal, centro da cidade. As três jovens usavam uma lata de tinta spray para pichar o referido prédio quando foram flagradas por uma equipe da Guarda Municipal que fazia o patrulhamento de rotina pela área.

Como punição, o pichador maior de idade paga uma multa e será penalizado por contravenção penal, considerada um crime de menor potencial ofensivo. Já o estabelecimento comercial que vende a tinta spray para menores também comete crime, no caso em tela, o comerciante que vendeu a tinta as adolescentes vai ser intimado e também será punido conforme o Código Penal Brasileiro (CPB).

As menores foram autuadas e os pais das adolescentes foram cientificados de suas responsabilidades junto a justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES