Polícia Civil prende suspeitos de matar jornalista e namorado

Segundo a polícia, o rapaz, de 26 anos, confessou o assassinato e disse que trabalha em uma empresa de segurança privada

Avalie a matéria:
Ilustração | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas suspeitas de matar a jornalista Mariza Cavalcanti e o ex-namorado foram presas nesta terça-feira (29). Um dos suspeitos é vigilante e se apresentou durante a tarde à Polícia Civil. Segundo a polícia, o rapaz, de 26 anos, confessou o assassinato e disse que trabalha em uma empresa de segurança privada. Os outros dois homens foram presos após o vigilante se entregar.

O crime aconteceu no dia 19 de novembro, por volta das 8h, em um posto de combustíveis da avenida mais movimentada de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Os criminosos roubaram o carro de um cliente de uma padaria da região para fugir.

Entenda o caso

Testemunhas disseram à polícia que uma mulher, de 52 anos, e um homem, de 36 , chegaram juntos a uma loja de conveniência do posto. O casal estava bebendo quando dois suspeitos, que não esconderam os rostos, se aproximaram e chamaram o homem para conversar fora da loja.

Assim que ele se levantou para acompanhar os suspeitos, a mulher disse que os acompanhariam. Ela, porém, foi intimidada pelos criminosos, de acordo com testemunhas. No entanto, a jornalista também saiu da loja atrás dos três homens.

O grupo percorreu cerca de 15 metros até o pátio em frente ao posto de combustíveis, onde os suspeitos discutiram com o homem e depois atiraram. Apenas um dos criminosos atirou. Foram dois disparos: o primeiro deles foi contra o homem, atingido no pescoço, e o outro foi contra a jornalista, na barriga, segundo a polícia.

A ação durou cerca de cinco minutos. O cliente de uma padaria que estacionava o carro próximo ao local do crime, foi rendido pelos bandidos e obrigado a entregar o veículo. O carro foi localizado momentos depois em um bairro vizinho.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime e fizeram levantamentos sobre o crime. A perícia da Polícia Civil também esteve no local. Os corpos foram encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES