Tribunal popular do Júri condena acusado de homicídio em José de Freitas à 18 anos e 6 meses

Após quase quatro anos do crime, o acusado sentou no banco dos réus e foi condenado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de quase doze horas de trabalho realizado na sala das audiências do Fórum Juiz Alberto Veras, o Tribunal Popular do Júri de José de Freitas, condenou nesta terça-feira (3 de Fevereiro), a 18 anos e 6 meses de reclusão, o réu Carlos André Carneiro de Andrade, acusado de assassinar no final do ano de 2011 o desempregado Edvaldo Junior Muniz Cardoso, que era conhecido como “Panzilão”.

O crime aconteceu no dia 4 de Dezembro em frente ao  Clube do Professor, centro desta cidade, durante uma balada. A vítima foi atingida com um tiro no olho que segundo a polícia foi efetuado pelo o condenado Carlos André. Após quase quatro anos do crime, o acusado sentou no banco dos réus e foi condenado.

A acusação foi promovida pelo o representante do Ministério Público Promotor Flavio Teixeira, a defesa do réu foi feita pelo advogado Ezequiel Miranda Dias, o conselho de sentença formado por sete pessoas que representavam a sociedade freitense foi presidido pelo o Juiz da comarca local Lirton Nogueira, que leu a sentença de condenação do réu a 18 anos e 6 meses de prisão.

O advogado Ezequiel Miranda Dias  informou que a tese da defesa foi crime praticado em legitima defesa durante luta corporal, afirmando também que houve falha no julgamento e vai recorrer da sentença, a fim de anular a decisão. Demonstrando satisfação com o resultado do julgamento, o Promotor Flavio Teixeira disse que a sociedade se manifestou e entendeu que o réu é  culpado do crime, havendo a condenação do acusado.

Atualmente o apenado está cumprindo pena em prisão domiciliar devido a um problema de saúde adquirido na penitenciaria onde estava recolhido. Carlos André deverá voltar em breve a sentar novamente no banco dos réus, desta vez, será julgado por uma tentativa de homicídio praticado na Barragem do Bezerro, e tem como vítima o jovem José Ricardo que foi atingido com três tiros disparados  em tese, pelo acusado.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES