Tripulantes de helicóptero desaparecido são encontrados vivos após 3 dias

O capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA, relatou que as equipes estão concentrando esforços na remoção segura dos tripulantes.

Piauiense e outros dois tripulantes foram resgatados com vida | Montagem/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três tripulantes que estavam a bordo de um helicóptero desaparecido desde a última quarta-feira (16) quando saíram da base Bona na Aldeia Maritepu, na região da Amazônia, foram encontrados vivos na manhã deste sábado (19). A confirmação veio do subcoordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), Pinon. A operação de resgate continua em andamento devido à dificuldade de acesso à área.

Os ocupantes do helicóptero incluem o comandante da aeronave, o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o engenheiro da Funai, o piauaiense José Francisco Vieira, e o mecânico Gabriel Assis Serra.

O capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA, relatou que as equipes estão concentrando esforços na remoção segura dos tripulantes. "Contamos com o apoio de uma aeronave do Graesp, tripulada por pessoal experiente na área. Exploramos diversos pontos onde a aeronave poderia ter pousado e, ao sobrevoarmos, recebemos comunicação via rádio dos tripulantes, que conseguiram se comunicar por meio do rádio da aeronave", explicou.

Informações dão conta de que o desaparecimento do helicóptero, que pertence à empresa Sagres, na densa Floresta Amazônica, entrou no terceiro dia na sexta-feira (18). A aeronave, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, decolou da base Bona na Aldeia Maritepu, situada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá, por volta das 12h de quarta-feira. No total, três pessoas estavam a bordo da aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES