Tropa denuncia tenente por roubo no Morro do Alemão

O aparelho estava numa casa que era do tráfico e havia sido cedido à Associação de Moradores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente da Brigada Paraquedista do Exército, acusado de roubar um ar-condicionado no Morro das Palmeiras, no Alemão, no Rio, foi denunciado pela tropa que ele comandava.

O aparelho estava numa casa que era do tráfico e havia sido cedido à Associação de Moradores. Além do aparelho, o militar teria furtado outros objetos do local. Também foram afastados 23 PMs, a pedido do Exército.

Nesta sexta-feira, militares do Exército que faziam patrulhamento na Vila Cruzeiro, na Penha, encontraram o corpo de Jonathan de Souza Cavalcante, 21 anos. Ele foi morto a facadas.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro de 2010. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Em 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES