Tumulto deixa quatro mortos em rodeio no interior de São Paulo

Confusão começou pouco depois da meia-noite em um dos portões do local de shows no Rodeio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas morreram na madrugada deste sábado (23) durante um rodeio em Jaguariúna, a 123 km de São Paulo, de acordo com a Polícia Civil. As mortes ocorreram por causa de um tumulto na abertura dos portões para o show da dupla João Bosco e Vinícius. Três mulheres e um homem morreram, ainda segundo a polícia.

Por volta das 8h, os policiais ainda estavam na arena onde ocorreria o show. A informação inicial era de que duas mulheres que morreram moravam em Campinas e a outra em Cosmópolis. O homem estava sem documentos e ainda não havia sido identificado na manhã deste sábado.

Segundo a assessoria do Rodeio de Jaguariúna, o tumulto começou pouco depois da meia-noite em um dos portões que dá acesso à arena. As quatro pessoas que morreram foram pisoteadas. Elas foram atendidas, segundo a organização, por uma equipe de 23 profissionais, entre médicos e enfermeiros, que trabalham no evento. As vítimas chegaram a ser levadas para o hospital, mas morreram.

Os corpos estavam no Hospital Municipal Walter Ferrari e deveriam ser levados nesta manhã para o Instituto Médico-Legal (IML) de um município vizinho. Os feridos também foram encaminhados para o hospital do município, mas ainda não foi divulgado quantas pessoas acabaram atendidas no local. A direção da unidade de saúde fará uma reunião por volta das 10h para fechar as informações sobre os feridos.

A organização do rodeio diz que poucas pessoas ficaram feridas. Equipes que trabalham no evento estavam no local na manhã deste sábado para apurar as causas do tumulto. Segundo a assessoria do rodeio, foram vendidos 26 mil ingressos para o show de sexta-feira (22) e a organização tem um alvará que libera até 30 mil pessoas no local. A perícia levou o equipamento que faz a contagem do público.

O rodeio ocorre na beira da SP-340, que liga os municípios de Campinas e Moji-Mirim. A assessoria informou que, apesar do tumulto, o show da dupla aconteceu na arena. O rodeio, no entanto, terminou mais cedo. Até esta manhã, estavam mantidos os shows da dupla Victor e Leo neste sábado (23) e de Roberto Carlos no domingo (24).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES