Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil

Os ladrões roubaram o celular de uma das vítimas no momento em que elas iam ver o nascer do sol. Eles foram detidos na areia da Praia.

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas turistas da Eslováquia foram assaltadas e agredidas por dois adolescentes na manhã desta quarta-feira (21) em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Uma delas sofreu uma fratura na face. De acordo com agentes do 19ºBPM, os ladrões roubaram o celular de uma das vítimas no momento em que elas iam ver o nascer do sol.

Ainda segundo os policiais, para tentar evitar que os ladrões roubassem o aparelho, as vítimas chegaram a lutar com eles. Elas foram atacadas a tapas e socos pela dupla, que fugiu correndo pela areia da praia.

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil (Foto: Reprodução)Katarina Novakova, de 43 anos, e Viktória Bartkova, de 21, foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto. Lá, passaram por exames de raio-x e foi constatado que uma delas teve fratura na face, mas passa bem. 

As vítimas se comunicaram em inglês com os agentes da PM. Em seguida, elas seguiram para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que investiga o caso.

Em depoimento, as turistas afirmaram que chegaram ao Brasil no último domingo (18), e desde então estão no Rio de Janeiro. Pouco depois das 5h20, elas deixaram o hotel em que estão hospedadas e seguiram para a areia de Copacabana para ver o nascer do sol. Por volta de 5h30, os dois suspeitos chegaram e pediram dinheiro, mas elas negaram. Cinco minutos depois, eles voltaram e as atacaram.

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil (Foto: Reprodução)A delegada Patrícia da Costa, titular da Deat, afirmou que os adolescentes são do Pavão-Pavãozinho e do Jacaré. Cada um deles tem ao menos 20 passagens pela polícia por vários crimes como: roubo, furto, ameaça e corrupção de menores. Eles serão encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) e vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES