Um morto em briga de vizinhos no CE

Agricultor Francisco José Rodrigues Ribeiro, pai de oito filhos, foi morto a golpes de facas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma discuss?o entre vizinhos, que poderia ter sido resolvida de forma amig?vel, terminou com uma pessoa morta e outra ferida, na noite de sexta-feira (6), na localidade de Mungua?, no Munic?pio de Caucaia, Regi?o Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O agricultor Francisco Jos? Rodrigues Ribeiro, 43 anos, pai de oito filhos, foi morto a golpes de faca por um homem conhecido apenas como ?Zequinha?. No mesmo local, a m?e do agressor, identificada como ?Ana?, tamb?m foi ferida a bala. Ningu?m soube informar quem efetuou os disparos contra ela. Os moradores do local informaram que os policiais militares estiveram na casa, mas n?o encontraram nenhuma arma.

De acordo com o pintor Francisco Ednardo Rodrigues Ribeiro, 33 anos, irm?o do agricultor morto, seu irm?o e o acusado do crime j? tinham desaven?as antigas. Segundo ele, na noite de anteontem, seu irm?o havia bebido e foi at? a casa de ?Zequinha? tomar satisfa??o sobre declara?es que o mesmo havia feito contra ele.

Segundo testemunhas, antes de ir at? a casa do vizinho, Francisco teria se armado com um peda?o de pau. Ao chegar ? casa de ?Zequinha?, que fica a alguns metros de sua resid?ncia, os dois come?aram a discutir e entraram em luta corporal. Conforme relatos dos vizinhos, nesse instante, o acusado deu as facadas em Francisco. O agricultor morreu no local, que ontem ainda tinha marcas de sangue espalhadas por toda a casa do agressor.

Quando perguntados sobre os disparos efetuados contra a m?e do agressor, os vizinhos e familiares da v?tima dizem n?o saber quem foi o autor. Policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia compareceram ao local do crime e na pr?xima semana ir?o come?ar os depoimentos para identificar quem atirou contra a mulher.

O irm?o do agricultor morto disse que os pais do acusado tiveram participa??o na morte dele. ?Ele amea?ava o meu irm?o de morte constantemente e contava com a coniv?ncia do pai e da m?e?, disse.

Para Ednardo, a combina??o entre a raiva entre os dois homens e o fato de seu irm?o ter bebido foram fundamentais para que o caso acabasse de forma t?o tr?gica. Ele disse que n?o saber quem atirou na m?e do agressor. ?Cheguei de Fortaleza hoje (ontem) e agora que estou sabendo dos detalhes?.

Um dos filhos adolescentes de Francisco n?o conteve a emo??o ao falar sobre a morte do pai. ?Ele (Zequinha) falava mal da gente (filhos) e do meu pai. Ontem (sexta), ele foi at? a casa dele e terminou nisso.

Segundo a adolescente, na tarde de sexta-feira ao chegar da escola conversou com o pai por alguns momentos antes do crime. ?Depois fui tomar banho e meu pai saiu e n?o voltou mais?, disse emocionada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES