Uruçuí: Bandido é morto durante troca de tiros e 5 são presos

Bando, 16 homens, tentou roubar a fazenda que fica em Uruçuí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta segunda-feira (14), dois dos dezesseis bandidos que tentaram roubar uma carga avaliada em R$ 3,5 milhões de uma fazenda de nome Serra Branca, a cerca de 110 km de Uruçuí, no Sul do Piauí, na noite do último sábado, dia 12, foram presos  e durante confronto com a polícia e um  terceiro, que também faz parte do bando, acabou baleado, não resistiu e morreu. Outros três acusados também foram capturados, totalizando cinco prisões. 

De acordo com o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, major Nelson Feitosa, o grupo armado empreendeu fuga logo após tentar roubar a fazenda. "Ainda houve uma intensa troca de tiros entre os elementos e policiais militares, depois disso houve uma debandada de fuga, eles abandonaram o caminhão, abandonaram os defensivos, muito armamento, muitos defensivos, muitos objetos e caíram no mato”, detalhou o comandante do 10º BPM.

Segundo Edson Ferreira, comandante de policiamento dos Cerrados, os assaltantes, 16 homens fortemente armados,  chegaram ao local na noite de sábado em um caminhão vermelho com placa da cidade de Pastos Bons-MA,  e renderam os funcionários, cerca de 45 pessoas, sendo que um conseguiu correr e pedir ajuda.

“Eles fizeram de reféns 45 pessoas [ funcionários], uma das quais fugiu e conseguiu chegar ao assentamento Flores. De imediato, o major Feitosa, da Polícia Militar, chegou ao local e eles [os assaltantes] estavam carregando a carga [material agrícola]. Então, ontem, conseguimos capturar dois desses elementos e um morreu. E agora temos informações que foram presos mais três, tendo, portando, cinco já presos”, disse.

Segundo Edson Ferreira, os acusados pretendiam roubar a carga de defensivos agrícolas e chegaram a colocar o material no veículo, mas ao perceber a presença dos policiais, abandonaram o caminhão e empreenderam fuga pela mata fechada.

"Eles já tinham feito assalto anteriormente aqui na região. Eu acredito que até o final do dia nós conseguiremos prender mais deles. É uma região desenvolvida que desperta interesse dos assaltantes", disse. 

O comandante explica que foi montada uma verdadeira  operação que contou com cerca de 35 policiais militares e 05 civis, além do reforço do batalhão da cidade de Bom Jesus. Segundo ele, os policiais prosseguiram com as diligências e na altura da povoado Flores, houve um novo confronto que resultou na morte de um dos assaltantes.

"Nós acreditamos que se trata de um grupo articulado. Eles são do Maranhão e de uma cidade de nome Araguaína, no estado de Tocantins", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES