Usuário de drogas é assassinado dentro de escola na zona Norte

O corpo foi localizado atrás da quadra de esporte da escola.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dependente químico e desempregado, Wilton Gonçalves da Silva, conhecido como “Pita” e “Neguinho”, foi assassinado com tiro de revólver na cabeça e no braço dentro da Unidade Escolar Pedro Conde no Conjunto Ribeiro Guimarães, Vila São Francisco, zona Norte de Teresina.

O corpo foi localizado atrás da quadra de esporte da escola. Tanto a cabeça e o peito de Wilton estavam ensanguentados.

O Tenente Arnaldo Junior, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informou que Wilton morava na rua Getúlio Vargas, na Vila São Francisco. Ele era filho José Wilson Gonçalves da Silva e Maria Vilma Gonçalves da Silva.

Arnaldo disse que Wilton era usuário de drogas e estava envolvido com furtos na região. Segundo ele, Wilton estava sendo acusado de roubo e foi pessoalmente ao 9º Distrito Policial no Mocambinho para se justificar dizendo que não tinha participado do roubo do qual era acusado.

O tenente falou que os vizinhos do colégio disseram que ouviram, às 3 da manhã desta quinta-feira (18), disparos de tiros. Ele informou que os dependentes químicos usavam o fundo da escola para usarem drogas. A direção tampou várias vezes o buraco, mas eles abriam novamente.

O corpo de Wilton está próximo de um buraco no muro. Os peritos do Instituto de Criminalísticas da Secretaria de Segurança Pública foram fazer a perícia na vítima. O delegado de homicídio Émerson Alves está coordenando as investigações.

O pai de Wilton, o pedreiro José Wilson Gonçalves, contou que sempre aconselhou o filho a sair do mundo das drogas. “ Eu dizia sempre que nesse caminho ele não iria chegar aos 20 anos. Esse caminho das drogas só tinha um caminho que era a morte. Ele ia completar 19 anos em dezembro. Ele falava pra mim que sabia o que estava fazendo, mas ele não sabia. Ele era jovem tinha uma vida inteira pela frente”, desabafou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES