Usuários da Cracolândia invadem e saqueiam farmácia no centro de São Paulo

As câmeras de segurança da drogaria São Paulo registraram o momento em que aproximadamente 50 indivíduos invadiram o estabelecimento na praça Júlio Mesquita.

Usuários da Cracolândia invadem e saqueiam farmácia no centro de São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma farmácia situada no centro de São Paulo foi alvo de invasão e saque por usuários de drogas da Cracolândia na tarde desta sexta-feira (07). A ação ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura na região.

As câmeras de segurança da drogaria São Paulo registraram o momento em que aproximadamente 50 indivíduos invadiram o estabelecimento na praça Júlio Mesquita, enquanto funcionários estavam trabalhando.

Usuários da Cracolândia invadem e saqueiam farmácia no centro de São Paulo (Foto: Divulgação)De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), usuários de drogas da Cracolândia realizaram um arrastão na farmácia e também saquearam um minimercado localizado na avenida São João. O grupo responsável pelos saques deixou o local com várias mercadorias em mãos.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes estão em busca dos autores dos saques em comércios da região, após uma ação de zeladoria feita pela Prefeitura. A PM também informou que está analisando as imagens divulgadas pela mídia para identificar e individualizar a conduta de cada um dos envolvidos.

Veja o vídeo:

A Prefeitura de São Paulo emitiu nota:

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.

A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.

Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação.

Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES