Vândalo invade igreja e destrói imagens de santos em Esperantina

Padre Evandro disse que iria registrar um Boletim de Ocorrência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato lamentável aconteceu na manhã desta quinta-feira (11/06), na Igreja católica Esperantina, onde uma pessoa ainda não identificada entrou no templo religioso de Nossa Senhora da Boa Esperança e quebrou três imagens de santos.

O padre Evandro Alves da Silva disse que o vandalismo ocorreu no momento em que o zelador da igreja foi até sua residência e ao retornar encontrou as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e do Sagrado Coração de Jesus, completamente destruídas.

A polícia foi chamada e considerou o caso um verdadeiro absurdo.Segundo o religioso, todos os dias a Igreja é aberta normalmente para visitação dos fieis e somente Sacristia e a sala do Santíssimo permanecem fechadas.

Padre Evandro afirmou que câmeras de segurança serão instaladas em todas as dependências da igreja. ‘’O pessoal que trabalha aqui não pode ficar o tempo todo vigiando o templo’’. pontuou.

Policiais Militares lotados na 4ª Companhia do 12º Batalhão relataram que um dos principais suspeitos de destruir as imagens dos santos pode ser a mesma pessoa que na Quinta-feira Santa quebrou alguns vidros do referido templo religioso.

Padre Evandro Alves disse que iria registrar um Boletim de Ocorrência e que a Policia tem que prender o verdadeiro culpado pela destruição das imagens.“Tem uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, que não é nossa, está emprestada em função do mês de junho que se comemora a festa do Sagrado Coração de Jesus e esta imagem pertence à religiosa Lindalva Carvalho”, falou Evandro Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES