Veja como camarote ficou após desabar em micareta

O desabamento aconteceu no que ficava ao lado da concentração dos trios

Camarote desabou em show do Chiclete | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens registradas logo após o desabamento de parte de um camarote durante um show do Chiclete com Banana em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, na madrugada do domingo (22), mostram como ficou o local do acidente e também o resgate dos feridos. Mais de 50 pessoas tiveram ferimentos no desabamento. Cinco delas permaneciam internadas na manhã desta segunda-feira (23).

Quatro feridos continuam internados em São José dos Campos, passam bem e não correm perigo. A vitima mais grave, que teve uma lesão na coluna, foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve passar por uma cirurgia ainda nesta segunda.

O show que estava previsto para a noite de domingo (22) acabou cancelado. O público foi avisado uma hora antes da abertura dos portões. ?A atitude foi correta, mas tinham que comunicar pela manhã, logo cedo. A gente gastou dinheiro com táxi para chegar aqui no evento e nada aconteceu?, disse o técnico de tubulação Carlos Eduardo Reis.

O circuito da micareta tinha camarotes numerados e outros três VIP. O desabamento aconteceu no que ficava ao lado da concentração dos trios. A parte que cedeu era pequena, tinha apenas sete metros quadrados, mas o camarote estava lotado.

As vítimas foram socorridas por ambulâncias e bombeiros. A maior parte dos feridos foi atendida em hospitais públicos da cidade. Quem foi liberado cedo ainda não entendia o que ocorreu. ?Caiu tudo do nada, ninguém viu de onde veio nada?, disse um dos feridos. ?Simplesmente soltou, caiu de lado, e veio todo mundo ao chão?, contou outra vítima.

Oito pessoas da família do vendedor Gabriel Meirelles ficaram feridas. ?Minha filha não machucou porque ela ficou pendurada e tiraram ela de lá. Mas tinha bastante gente, amigos, primos, irmãos, todos passando por avaliação médica?, contou.

Foi preciso montar um plano de emergência para o atendimento das vítimas durante a madrugada. ?A gente tem um plano que é um plano de catástrofe, a gente amplia a estrutura do pronto-socorro para conseguir atender todo mundo?, explicou o diretor técnico de emergência Danilo Stanzani.

Das quatro mil pessoas que estavam no show, 300 estavam no camarote que desabou. A polícia vai investigar as causas do acidente. ?Acionamos a perícia, só que é um procedimento mais demorado. Precisa ver a questão do material, a questão da quantidade de pessoas que o local poderia suportar por metro quadrado?, disse o delegado Paulo Sérgio Barbosa.

A MKR Eventos, que organizou a festa, afirmou que seguiu todas as normas de segurança. O laudo da polícia com as causas do acidente deve sair em 15 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES