Vereador condenado por tráfico de drogas

A droga estava prensada na forma de tijolos. O vereador foi preso em flagrante.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Vanderlan Jorge Leandro (PTB), da cidade cearense de Ipaumirim, foi condenado, nesta quinta-feira, a 12 anos de prisão. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Federal (PF) de tráfico de drogas e também perdeu o mandato por prática delituosa incompatível com o cargo.

A sentença foi expedida pelo juiz do município, Francisco Marcelo Alves Nobre, que acatou representação do MPE oferecida em fevereiro, depois de terem sido encontradas mais de 2 t de maconha em duas propriedades de Leandro, no ano passado. A droga estava prensada na forma de tijolos. O vereador foi preso em flagrante.

Além dele, outras cinco pessoas foram condenadas à prisão: Rilson Alves da Silva, Ronaldo José da Silva, José Róseo da Silva, Joel Euclides Maximiano dos Santos e José Evandro Alves da Silva.

Com a saída de Leandro, deve assumir o suplente Roberto Paulo Jorge Barbosa (PMDB). Porém, o peemedebista, que ocupa a chefia de gabinete da Prefeitura, ainda não decidiu se deixa o Executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES