Vereador é detido após destratar funcionário com ofensas racistas; video

O vereador de nome Renato Oliveira foi levado para a delegacia. Ele teria xingado um funcionário de um condomínio

Vereador tratou mal funcionário com ofensas racistas | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador  de nome Renato Oliveira (MDB) que é o presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, interior de São Paulo,  se envolveu em uma confusão daquelas no fim de semana. 

Ele acabou sendo detido em uma confusão na piscina de um condomínio, na Zona Oeste do Rio. O parlamentar teria ofendido um funcionário do local com xingamentos racistas.

O vereador tratou mal funcionário com ofensas racistas - reprodução internet

Som alto

Testemunhas dizem que Renato estava na piscina quando foi advertido sobre o uso de caixas de som dentro do condomínio. Incomodado,  teria iniciado uma discussão com o funcionário. E ai passou a ofendê-lo com palavrões. Ele acabou sendo retirado do local.

Ele é retirado da piscina com a ajuda de mais um PM e é levado à força para a delegacia. Renato Oliveira é conduzido para fora e chega a chutar um policial que o segura pelo braço. No vídeo, os moradores aplaudem a ação da polícia.

Vereador foi tirada a força do local- reprodução

NOTA

Em nota, a Polícia Militar afirma que foi acionada, o vereador resistiu à prisão e foi conduzido para a 32ª DP (Taquara) e liberado em seguida. Ele responderá em liberdade pelos crimes de injúria racial e resistência à prisão, segundo informações do G1.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (23/01), policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram acionados para verificar ocorrência envolvendo relato de princípio de tumulto em um condomínio localizado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. No local, uma pessoa relatou que outra pessoa teria cometido injúria por preconceito. As partes e testemunhas foram conduzidas para a 32ª DP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES