Vereador é investigado em caso de jovem espancado até a morte após fake news

Segundo investigações do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) o jovem foi morto espancado com pauladas e pedradas

Vereador é investigado em caso de jovem espancado até a morte após fake news | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), de Suzano, em São Paulo, está sendo investigado após a morte de um jovem de apenas 22 anos, vítima de fake news. Na cidade o vereador é conhecido como Marcel da ONG, e seria o responsável por divulgar a notícia falsa de que Rafael dos Santos Silva teria matado cães.

Segundo investigações do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) o jovem foi morto espancado com pauladas e pedradas no dia 17 de dezembro do ano passado. Além disso, ele também foi atropelado, até o momento sete pessoas acusadas de participação no crime já foram presas. 

Os cachorros que supostamente haviam sido mortos nunca foram encontrados, e a autoria também nunca foi comprovada pelas investigações. A vítima tinha problemas psiquiátricos e um vídeo disse que não gostava de cachorros pois eles eram animais impuros e  "coisa do demônio".

Vereador é investigado em caso de jovem espancado até a morte após fake news / Foto - Reprodução

O caso veio à tona após o vereador divulgar um vídeo em um bairro da cidade, no local ele diz que recebeu a denúncia que três cachorros foram esfaqueados. Por meio de nota, o vereador lamentou a morte do jovem e disse não compactuar com fake news e que está contribuindo com as investigações.  

"O Vereador Marcel da ONG, por meio de sua assessoria jurídica, lamenta profundamente o ocorrido com Rafael dos Santos Silva, e expõe sua total indignação e repúdio ao ato de crueldade contra ele praticado. Sobretudo, se solidariza com seus familiares e amigos. Noticia, ainda, que não há qualquer vínculo, de qualquer natureza, com o falecimento de Rafael.

Desta forma, sem hesitação, Marcel prestou esclarecimentos ao SHPP de Mogi das Cruzes/SP na última sexta feira (16), ocasião em que forneceu todas as informações relevantes para a investigação do caso.

Nesta oportunidade, parabeniza o trabalho célere realizado pela equipe de investigação do SHPP, liderada pelo Delegado Dr. Rubens Ângelo, e permanece à disposição para contribuir para a elucidação dos fatos.

Comunica, por fim, que não compactua com fake news ou outras ações que possam denegrir a imagem de pessoas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES