Vereador vai para prisão por planejar atentados a autoridades

Egger planejava atentados e ameaçava testemunhas e autoridades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Sérgio Roberto Egger de Moura (PSC), preso acusado de posse ilegal de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito, foi transferido nesta sexta-feira para o Presídio Federal de Porto Velho (RO). De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Egger planejava atentados e ameaçava testemunhas e autoridades, o que motivou a mudança.

Egger, que estava preso preventivamente no Presídio Estadual Bangu 8, embarcou, escoltado pela Polícia Federal, por volta das 18h no Aeroporto Internacional do Galeão. A medida cautelar de transferência e inclusão em presídio federal de segurança máxima foi requerida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao IV Tribunal do Júri da Capital, que a deferiu.

Acusado de comandar uma milícia, Egger, que é ex-policial militar, foi preso em 25 de setembro de 2009. Ele já foi denunciado por crimes de porte ilegal de armamento de uso restrito, sequestro, coação e desacato, e pelo Gaeco, do MP, por tentativa de homicídio e denunciação caluniosa.

Segundo o requerimento do Gaeco, investigações realizadas desde sua prisão indicaram que, mesmo detido, Egger planejou atentado contra policiais, promotores, magistrados e testemunhas de ações. Ele teria determinado a um comparsa solto recentemente, também ex-policial, que executasse pelo menos um dos crimes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES