Vice-prefeito de Buriti Bravo é preso suspeito de compra de votos no MA

De acordo com a polícia, Welson Amorim teria afirmado que ofereceria dinheiro e gado a quem votasse em um dos candidatos à presidência

vice | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-prefeito de Buriti Bravo, Welson Amorim (PP), de 58 anos, foi preso suspeito de compra de votos no domingo (30).

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Welson Amorim foi detido após um suposto comentário político feito dentro de um local de votação em Buriti Bravo, município localizado a cerca de 500 km de São Luís.

Welson Amorim 

Ele teria afirmado que ofereceria dinheiro e gado a quem votasse em um dos candidatos à presidência. Diante disso, o vice-prefeito foi conduzido à Delegacia de Polícia do município, para averiguação do possível crime de compra de votos.

Por meio de nota, a defesa do vice-prefeito afirmou que Welson Amorim não foi encontrado com nenhuma quantia em dinheiro nem panfleto de candidato ("santinho"), ele estava apenas com seus documentos pessoais e, por estar exercendo a função de Delegado pelo PL, estava recolhendo os "santinhos" do candidato Jair Bolsonaro, que estavam no chão das portas das escolas e colocando no seu carro. A defesa afirmou, ainda, que o vice-prefeito foi preso de forma arbitrária e teve que pagar uma fiança “exorbitante” para ser liberado.

“Vale destacar que o Juiz que efetuou a prisão, se valeu apenas de testemunhas, que estavam em uma das escolas da cidade, onde estava acontecendo a votação e que nos seus depoimentos, não comprovaram nenhum crime. Ressalta-se ainda, que o sr Welson Amorim, no momento da prisão estava em outro bairro, dialogando com um conhecido, quando foi abordado de forma arbitrária, e conduzido a Delegacia de Polícia, onde prestou o seu depoimento e após concluir o inquérito, realizou o pagamento exorbitante da fiança, e logo em seguida recebeu o Alvará de soltura e responde em liberdade”, afirmou o advogado Pedro Henrique Novais Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES