VÍDEO! Agente de trânsito é morto com tiro na cabeça enquanto removia carro

O suspeito, que seria um agiota da região identificado como Edgar Costa, foi preso horas depois no município de Paço do Lumiar.

Ele estava realizando a remoção de um veículo em local proibido com uma equipe, quando houve uma discussão com o dono, que o matou com um tiro na cabeça. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (24), um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís (MA), identificado como Wiryland de Oliveira, de 40 anos, foi assassinado enquanto trabalhava na avenida São Marçal, na região da feira do bairro do João Paulo, na capital maranhense. Ele estava realizando a remoção de um veículo em local proibido com uma equipe, quando houve uma discussão com o dono, que o matou com um tiro na cabeça. (Assista o vídeo abaixo)

O suspeito, que seria um agiota da região identificado como Edgar Costa, foi preso horas depois no município de Paço do Lumiar, localizado na Região Metropolitana de São Luís. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva. Conforme o delegado, o carro que estava sendo removido em local proibido era uma Mercedes, que pode ser até de alguém que esteja devendo o investigado.

Suspeito do assassinato do agente foi preso (Foto: Reprodução)

“Ele estava foragido, escondido e a equipe de inteligência localizou ele, com a apoio da Homicídios, SEIC e prenderam ele. A arma e munições foram encontradas enterradas. Ele vai ser interrogado. Segundo informações ele é agiota e inclusive apreendemos um caderno onde ele teria anotações do pessoal que ele empresta dinheiro. O carro, que é uma Mercedes, ele diz que é dele, mas não está no nome dele. Pode ser de alguém que deve ele”, detalhou o delegado para a reportagem.

 O caso segue sob investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Como o crime ocorreu

Wiryland de Oliveira estava com outros dois agentes de trânsito realizando seu trabalho, quando perceberam que um veículo estava estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do veículo, mas não o encontraram. Diante dessa situação, eles chamaram um guincho para remover o carro.

No momento em que o veículo estava prestes a ser rebocado, o dono do automóvel apareceu e iniciou uma breve discussão com os agentes de trânsito. Após aparentemente acalmar-se, o condutor deixou o local, retornando pouco depois com uma arma de fogo e disparou um tiro na cabeça do agente Wirillande, causando sua morte.

Além disso, o agressor ainda perseguiu uma outra agente que se encontrava no local, tentando atingi-la, mas ela conseguiu escapar e se esconder em uma loja. Segundo a PM-MA, Wiryland de Oliveira foi morto pelas costas.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), manifestou sua tristeza pela morte e condenou o crime. Em suas redes sociais, ele declarou: "É inaceitável a morte do agente Wiryland de Oliveira, no exercício de suas funções, hoje, no bairro do João Paulo. Lamento profundamente o ocorrido e informo que as forças de segurança estaduais e municipais já foram acionadas para que os culpados sejam encontrados e punidos. Minha solidariedade ao agente Wiryland. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda dor".

A SMTT também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do agente de trânsito. O comunicado informou que as autoridades estaduais e municipais foram acionadas para tomar as medidas necessárias em relação ao incidente envolvendo Wiryland de Oliveira, destacando que a SMTT se solidariza com a família e colegas de trabalho do agente e que fará todo o possível para que os responsáveis por esse crime sejam devidamente punidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES