VÍDEO! Avião de pequeno porte cai em São Paulo e mata ao menos 5 pessoas

A queda ocorreu na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu, informou o Corpo de Bombeiros.

Avião de pequeno porte cai no interior de São Paulo e mata ao menos 4 pessoas | Reprodução/Cidades Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jaboticabal (SP) - Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (23) e ao menos cinco pessoas morreram, sendo quatro adultos e uma criança. A queda ocorreu na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu, informou o Corpo de Bombeiros. 

O MeioNorte apurou que duas pessoas morreram carbonizadas imediatamente, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros. A aeronave era da categoria experimental e estava em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados ao local e deram início à investigação, com coleta de dados e verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave.

Avião de pequeno porte cai em São Paulo e mata ao menos 5 pessoas | FOTO: Reprodução

"O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz nota.

Vídeos feitos por populares é possível ver o desespero das pessoas e as chamas na aeronave. Uma mulher que filma a cena declara: “Denise, o avião… Eu num falei que eu ouvi.. Ai meu Deus”. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar o fogo. Até o momento, a identidade das vítimas não foi revelada.

Assista!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES