Vídeo de professora agredindo bebê de 1 ano em aula gera revolta na web

Caso ocorreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a escola, professora foi exonerada do cargo por justa causa.

bebe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo que mostra uma bebê de 1 ano e 10 meses sendo agredida por uma professora em uma escola no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, repercutiu e causou revolta na web. Nas imagens, é possível ver que a docente penteia o cabelo da menina, mas em alguns momentos age de forma grosseira, puxando os fios e fazendo movimentos bruscos com a cabeça da criança.

Criança de 1 anos foi agredida por professora durante aula - Foto: Reprodução

"Inadmissível, um absurdo!", publicou uma internauta após ver as imagens. "Meu Deus, quanta maldade, como fica o coração dos pais da família?", questionou outra mulher por meio das redes sociais.

Além de descreverem a cena como "revoltante", internautas que acompanharam o caso também pedem por justiça. "A Justiça tem que cuidar deste caso com todo rigor e para servir de exemplo", disse um homem.

"Difícil viu, judiar de criança , idoso, animal ou incapaz é a forma mais cruel da covardia", lamentou outra internauta.

Segundo a escola, a profissional foi exonerada do cargo por justa causa, já que agiu contra os princípios e preceitos educacionais e socioemocionais.

Mãe notou marcas vermelhasCriança de 1 anos foi agredida por professora em escola particular em SP - Foto: Reprodução

O advogado de defesa da família da vítima, Franco Antunes, disse que a mãe notou marcas vermelhas no rosto da criança ao buscá-la na escola no dia 15 de março. A unidade tem um sistema de monitoramento, e a mãe conseguiu acessar o momento das agressões.

"A família espera que ocorra uma ampla investigação. A família quer saber se foi uma prática isolada ou se aconteceu de forma reiterada. Também é uma preocupação da família que a investigação ocorra de maneira efetiva, para que a família fique sabendo se isso, eventualmente, possa ter ocorrido com outras crianças", explica o advogado.

Antunes afirma que a mãe da criança havia observado mudanças no comportamento da filha, que não queria mais pentear os cabelos e se assustava com facilidade. "Ela já vinha percebendo que a filha estava com algumas alterações de comportamento, estava mais assustada, chorando para ir à escola. Falavam para ela que é coisa da idade, mas ela percebia que o sono da criança estava diferente, com pesadelos, e vindo com marcas de mordida de outras crianças".

De acordo com o advogado, a mãe relatou que aconteceram alguns episódios de mordida no ano passado, e que a mudança de comportamento dela foi neste primeiro semestre, a partir de janeiro desse ano. "A mãe reclamou, sim, escrevendo na agenda, chegou a ir na escola, conversou com a professora e direção, e disseram para ela que isso acabava acontecendo, que elas estavam atentas, mas que um caso ou outro acabava acontecendo, porque, até segundo Freud, mordida nessa idade é normal".

Ele reforça que o intuito dos familiares da criança, que estão muito abalados com a situação, é não prejudicar a imagem de ninguém. Eles querem o esclarecimento do caso e acompanhar o processo criminal, antes de entrar com um pedido de indenização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES