VÍDEO! Grupo invade condomínio, faz reféns e realiza assalto de 12 horas

Durante o assalto, os assaltantes coagiram um dos reféns a preparar lanches para eles.

As seis vítimas foram então confinadas em um dos quartos da residência. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um condomínio de casas e sítios foi invadido por bandidos armados, resultando em um assalto de aproximadamente 12 horas, onde os criminosos mantiveram seis pessoas como reféns, ameaçando suas vidas e apontando armas para uma professora e seus cinco vizinhos. O caso aconteceu na última terça (30). (Assista o vídeo abaixo)

O assalto teve início por volta das 22h30, quando dois bandidos chegaram de carro ao condomínio localizado no bairro Muriqui, próximo a uma área de mata. Eles renderam o neto de uma professora e o obrigaram a bater na porta do quarto de sua avó, dando início à invasão. Durante o assalto, os assaltantes coagiram um dos reféns a preparar lanches para eles.

Além disso, forçaram pelo menos duas das vítimas a realizar transferências eletrônicas de dinheiro para uma conta desconhecida. Antes de fugirem, um dos assaltantes tentou obter imagens de um circuito interno de segurança da casa, na intenção de evitar futuras identificações. Um incidente ocorreu quando um dos reféns fez um movimento brusco, interpretado pelo bandido como uma reação. O assaltante efetuou dois disparos, resultando em um dos reféns sendo atingido por um tiro. O morador ferido foi levado para um hospital em Niterói, onde está recebendo tratamento médico.

Os dois assaltantes mantiveram contato constante com um terceiro indivíduo por telefone durante toda a ação. Eles obrigaram uma das vítimas a preparar um lanche para eles e, em seguida, ordenaram que a professora enviasse mensagens chamando os vizinhos. Dois vizinhos responderam ao chamado e acabaram sendo rendidos ao chegarem à casa. 

Posteriormente, outros dois vizinhos também compareceram e foram capturados pelos bandidos. As seis vítimas foram então confinadas em um dos quartos da residência, enquanto os criminosos exigiram que transferências eletrônicas fossem feitas através de aplicativos bancários instalados em celulares. Os assaltantes decidiram partir por volta das 10h da quarta-feira, após terem realizado duas transferências bancárias. Antes de fugirem, um dos criminosos pediu para ser conduzido a uma área do condomínio onde havia um dispositivo de monitoramento que gravava imagens das áreas comuns. 

Durante a abertura do portão da casa por uma das vítimas, o assaltante efetuou dois disparos, atingindo um dos moradores. Os dois bandidos então fugiram, enquanto as outras cinco vítimas aproveitaram a confusão para escapar em direção a uma mata próxima, onde entraram em contato com a polícia.

Assista o vídeo!

Uma das vítimas relatou: "Foi uma noite de tortura. A todo momento, eles ameaçavam nos matar se o dinheiro não fosse encontrado. Eu não pretendo retornar à minha casa. Não vou mais morar lá. Estou com medo. Atualmente, estou hospedada na casa de familiares em outra cidade, longe de Niterói".

O condomínio que engloba sítios e casas não possui guarita ou portaria. O caso foi registrado na 79ª Delegacia de Polícia (Jurujuba). Imagens das câmeras de segurança flagraram dois assaltantes em fuga, e essas gravações serão entregues à polícia para auxiliar na identificação dos criminosos responsáveis pelo assalto. 

A Polícia Militar informou que o 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) tem realizado rondas na região onde o incidente aconteceu. Além disso, foi relatada uma redução nos casos de roubo de rua em abril de 2023, comparado ao mesmo período em 2022, na área patrulhada pelo batalhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES