VÍDEO! Guarda municipal é perseguido e morto durante tentativa de assalto

Durante a fuga, o guarda foi baleado nas costas e, mesmo sendo encaminhado à Casa de Saúde Grande Rio, não resistiu aos ferimentos.

Ele foi abordado e perseguido por ocupantes de um veículo quando estava saindo de sua residência na Rua Oliveira Melo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (23), um guarda municipal identificado como Roberto de Oliveira Claudino, de 35 anos, foi morto durante uma tentativa assalto em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi abordado e perseguido por ocupantes de um veículo quando estava saindo de sua residência na Rua Oliveira Melo.

A esposa de Claudino, ao ouvir o disparo, saiu correndo de casa e precisou ser levada para uma clínica próxima por policiais militares, devido ao abalo emocional. Os criminosos aparentemente tentaram roubar a moto da vítima. O trágico evento foi capturado por uma câmera de segurança instalada na casa do guarda. 

ASSISTA!

Nas imagens, é possível observar Claudino em pé, armado, em frente ao portão, prestes a sair para o trabalho. Um carro se aproxima e pelo menos três indivíduos saem do veículo. O guarda tenta fugir, mas é alcançado pelos criminosos. Pouco tempo depois, os assassinos retornam ao carro e deixam o local.

Claudino trabalhava no Grupamento de Guardas Motociclistas e servia à corporação há uma década. A Guarda Municipal expressou pesar pela perda do agente e afirmou que ele foi vítima de um assalto em Cordovil. "A GM-Rio está acompanhando o caso e oferecendo apoio à família", informou o comunicado.

Roberto de Oliveira Claudino (Foto: Redes sociais)

Em nota, a Polícia Militar relatou que uma equipe do 16º BPM (Olaria) foi acionada para o local. Segundo a corporação, Claudino foi vítima de uma tentativa de assalto, na qual os criminosos visavam roubar sua motocicleta. Durante a fuga, o guarda foi baleado nas costas e, mesmo sendo encaminhado à Casa de Saúde Grande Rio, não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi notificada para investigar a morte do agente. "Estamos realizando diligências para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação desse crime", afirmou o comunicado divulgado pela corporação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES