VÍDEO! Homem que agarrou influenciadora já tem passagem por homicídio

Segundo a delegada responsável pelo caso, o suspeito é visto com frequência na entrada de estabelecimentos da região

Homem que agarrou influenciadora já tem passagem por homicídio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem filmado agarrando e beijando a influenciadora Mycaela Parreira, de 26 anos, pode ser acusado de importunação sexual, informou a delegada Simone Casemiro. Segundo ela, o indivíduo tem antecedentes criminais por homicídio e já foi solto em setembro de 2023, após conseguir um alvará de soltura.

O homem abordou a influenciadora no último sábado (24), enquanto ela gravava um comercial em um estabelecimento no centro de Quirinópolis, no sul de Goiás. A delegada acrescentou que o suspeito é visto com frequência na entrada de estabelecimentos da região .

Vítima detalhou momento da ação do homem

No momento do crime, Mycaela estava em uma rua movimentada. No entanto, ela detalhou que ainda que muitas pessoas tenham presenciado o crime, precisou segurar o homem sozinha para que ele não fugisse até a polícia chegar no local.

A influenciadora conta que precisou segurar o homem sozinha até a polícia chegar. “Todo mundo estava assistindo, mas ninguém fez nada para ajudar. Havia várias lojas, clientes e pessoas por perto. Dezenas de pessoas assistiram, mas ninguém interveio”, disse.

Leia mais sobre importunação sexual

A importunação sexual é um crime pela prática de ato libidinoso sem o consentimento da vítima, causando constrangimento e violação de sua dignidade. Geralmente ocorre em locais públicos ou privados, onde o agressor realiza toques, beijos forçados ou gestos obscenos sem permissão, deixando a vítima em situação de desconforto e vulnerabilidade. Esse tipo de conduta é considerado crime no Brasil desde 2018, com a Lei nº 13.718/2018, visando proteger a integridade física e psicológica das pessoas.

As consequências da importunação sexual podem causar às vítimas traumas emocionais, ansiedade e depressão. Muitas vezes, as vítimas enfrentam dificuldades para denunciar o crime por medo de retaliação ou vergonha, o que pode perpetuar a impunidade dos agressores. Portanto, é fundamental conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse tipo de violência e incentivar as vítimas a denunciarem os casos, buscando apoio das autoridades competentes e de serviços especializados.

As autoridades brasileiras têm intensificado esforços para combater a importunação sexual, promovendo campanhas de conscientização e aumentando as punições para os agressores. Além disso, são oferecidos serviços de acolhimento e assistência às vítimas, visando garantir a sua segurança e recuperação após o ocorrido. No entanto, ainda é necessário um trabalho contínuo para eliminar essa prática e promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero em nossa sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES