VÍDEO: jovem morre após ser atingido por ponta de fuzil de policial

O caso foi registrado após um baile funk na região, durante uma operação para apreensão de veículos

Jovem morre após ser atingido por ponta de fuzil de policial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo, um jovem de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar, na Vila Penteado, na Zona Norte de São Paulo. Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento do incidente, captado por uma câmera de segurança.

O caso foi registrado após um baile funk na região, durante uma operação para apreensão de veículos. Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que uma motocicleta com dois ocupantes, sem capacete, avançou em alta velocidade na direção dos policiais, e que o condutor desobedeceu a uma ordem de parada, resultando na colisão com um PM.

No vídeo, observa-se o policial se movendo para a frente da moto em movimento e erguendo o fuzil antes da colisão. Com o impacto, o PM teve o rosto ferido, conforme relatado pela secretaria. Ele recebeu atendimento médico, e a arma foi apreendida.

"Ao longo do incidente, a ponta do fuzil do policial atingiu o motociclista, que conseguiu escapar, mas foi posteriormente encontrado caído no chão, ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu devido a uma lesão no pescoço, que será investigada", declarou a nota.

Outro vídeo compartilhado nas redes sociais mostra populares diante dos policiais ao redor do corpo do motociclista, responsabilizando um deles pela morte.

A secretaria também informou que o outro ocupante da moto fugiu, e que a motocicleta não foi localizada. O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) e será investigado pelo 45º DP e por inquérito aberto na Polícia Militar.

Veja a nota :

Um homem, de 21 anos, morreu após desobedecer a ordem de parada de policiais militares e se chocar contra um dos policiais, na manhã deste domingo (25), na Rua Cláudio Ghirelli, zona norte da Capital. Na ocasião, PMs realizavam operação para apreensão de veículos quando uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais. Um dos PMs ordenou sua parada, mas o condutor desobedeceu e colidiu lateralmente contra ele, causando uma lesão no rosto do policial. Durante o incidente, a ponta do fuzil do policial atingiu o motociclista, que conseguiu escapar, mas foi localizado posteriormente caído no chão, ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu devido a uma lesão no pescoço, que será investigada. O outro ocupante fugiu e a motocicleta que utilizavam não foi localizada. Durante a ocorrência, uma outra moto, produto de roubo, foi recuperada. O policial ferido passou por atendimento médico e sua arma foi apreendida. Exames periciais foram solicitados ao IC e IML e o caso, registrado como morte suspeita (morte acidental), desobediência, localização e apreensão de objeto, bem como localização, apreensão e entrega de veículo no 72º DP (Vila Penteado). Os fatos serão investigados pelo 45º DP, área dos fatos, e a Polícia Militar também apura a ocorrência por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES