Vídeo mostra abordagem policial que terminou com idoso morto

Idoso foi morto por policial no Dirceu I, na quarta-feira, dia 19.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso identificado como Osvaldo Ribeiro Cardoso, de 69 anos, foi assassinado a tiros no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, na quarta-feira, dia 19 de outubro. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi morta por um policial. Câmeras de segurança flagraram o momento da abordagem. Confira o vídeo logo abaixo. 

Nas imagens, é possível ver o exato momento em que os policiais do Choque Montado da Polícia Militar chegam e abordam o idoso que, ao perceber a presença dos PMs, se levanta de uma cadeira e tem início uma correria no local. Ao fundo, ocorre intensa movimentação e, de repente, o idoso é atingido por três tiros.

Uma vizinha, que prefere não se identificar, conta como tudo aconteceu. “Desde ontem ele estava muito agressivo com o dono do aluguel onde ele morava porque estava com dois dias de atraso. O dono das quitinetes foi cobrá-lo e ele ficou muito agitado com isso. Depois de uma discussão entre os dois o dono dos alugueis cortou a energia dele e mandou ele sair, mas ele disse que não ia sair. Hoje começou uma nova discussão e o Osvaldo jogou pedras no portão do proprietário da casa, foi quando ele chamou a polícia. A polícia chegou e detectou que o Osvaldo estava com uma arma branca, ele tentou reagir e atacar o policial que imediatamente atirou nele”, disse. 

Já os policiais que atenderam a ocorrência, afirmam que não sabem de onde vieram os tiros. “A guarnição foi designada para se deslocar até o local onde se encontrava um homem de posse de uma arma branca. Quando chegamos no local ele se encontrava dentro de uma panificadora sentado, a guarnição mandou ele se levantar, colocar a mão sobre a cabeça e ele desobedeceu a ordem e partiu em direção aos policiais. Os policiais se resguardaram e logo houve os disparos que não sabemos de onde surgiu”, disse o comandante Kleber, do 8º batalhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES